quinta-feira, 28 de abril de 2011

Ouvi a voz de Deus__ É bom demais!!!!


Hoje quero falar sobre a voz de Deus, e como é bom ouvi-lo e obedece-lo____Deus quer que nós saibamos que não importa quão difíceis as coisas possam ser, ELE vai sustentar todos os que confiam NEle, pela potência de sua voz mansa, falando aos nossos corações diuturnamente.
Isto é confirmado pelo profeta Isaías: "E os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai nele, quando convertei-vos para a direita, e quando convertei-vos, para a esquerda" (Isaías 30 : 21). Temos que entender: Isaías entregou esta palavra a Israel no pior dos tempos. A nação estava sob julgamento, em ruína absoluta, com tudo quebrando. E então Isaías disse aos líderes de Israel, "Voltai para o Senhor agora...!" Mas eles não quiseram ouvir____No entanto, Deus não enviou toda a sua sentença sobre Israel nesse momento. Em vez disso, ELE decidiu esperar pacientemente. E a Biblia diz assim:__ "Enquanto eles estão correndo por aí planejando como sobreviver, eu vou esperar. Eu quero mostrar a eles a minha misericórdia, apesar de sua maldade... "(v. 18). Dai tudo falhou, e as coisas só pioraram para a nação. Finalmente, quando todos os seus recursos tinham acabado, Deus disse ao povo: "Agora, deixem-me assumir! Abram seus ouvidos, e EU vou falar com vocês. EU sei o caminho, e EU vou dirigi-los. Quero guiar todos os seus movimentos, à direita e à esquerda, para libertá-los. Eu vou levar vocês pela minha voz, falando com vocês, dizendo o que fazerem, até o último detalhe... "_____O que é mais importante é que você aprenda a conhecer a voz de Deus___ Ele ainda está falando. Ele deixou claro, "Minhas ovelhas conhecem a minha voz." (gosto de saber disso!!!) Há muitas vozes no mundo barulhento hoje,todos os "tons" de vozes (vozes que nos confundem e até nos tiram do nosso alvo principal). Mas há "uma voz mansa e delicada"__A voz do Senhor (a voz que esclarece, guia, transforma,abençoa...), que pode ser conhecida e ouvida por todos os que creêm___Aleluias!!!___Eu sei que você que está lendo esta postagem, conhece essa VOZ.
E eu ao longo da minha existência, também estou aprendendo conhecer o som doce e agradável dessa "voz mansa e delicada"___Voz essa que me guia pelo caminho que ELE tem escolhido e traçado pra eu percorrer___E o resultado de obedecermos "esta voz", evidencia a nossa Fé___A FÉ verdadeira___a FÉ que gera ação__a FÉ que produz obediência e por meio da obediência torna-se uma FÉ frutÍfera.
E precisamos ter um coração sensível, que ouve, entende e obedece a voz de Deus.
Beijocas com carinho.
E até a próxima!!!
Noemia

Um comentário:

  1. Amigaaa, lindo texto que nos leva a refletir, se temos ou não dado ouvidos a voz do Senhor. As vezes na nossa correria do dia a dia , esquecemos de parar e ouvir a voz do Senhor. Mas quando nos voltamos e abrimos os nossos ouvidos, ouvimos um "ainda estou aqui" e isso nos traz um alívio na alma, pois é sempre muito bom ouvir a voz do Senhor. E se referindo a esse texto que vc citou, o que me chama a atenção é que enquanto o povo não dava ouvidos a voz do Senhor não dava nada certo,mas assim que ouviram a voz do Senhor, tudo se resolveu. O que nos deixa um exemplo de que o melhor é sempre ouvir a voz do Senhor. Obrigada amigaaa, por me levar a refletir sobre o melhor pra minha vida espiritual Te amuuu.
    Ah e poste mais textos, sinto falta de ler o que vai no seu coração. Isso me faz ficar mais perto de vc...Deus te abençoe sempreee

    ResponderExcluir

Registrando sua passagem por aqui

Amigos e intercessores do meu Ministério