quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

O Cântico da Vitória!

No final de 2014 tive o privilégio de participar de uma festividade linda: Aniversário do CORAL MANANCIAL (Ass. de Deus Santo Ângelo/RS), Igreja onde congregam meus queridos amigos Maestro Josué e Marcia (Minha querida Loira)____ Na ocasião o Pr. Horácio Bittencourt (Santiago/RS), ministrou com muita unção uma palavra que "tocou" meu coração___Ele falou sobre os Levitas que foram separados e santificados pra levarem a Arca da Aliança, falou e explicou com detalhes profundos sobre o significado de ALAMOTE (Soprano/Agudo) e SEMINITE (Baixo/Grave)___Pra mim foi um aprendizado enriquecedor!!!___O CORAL MANANCIAL ao adentrar o templo havia apresentado um louvor, onde as vozes cantaram separadamente, e cada uma delas foi ouvida em um som doce e juntas numa harmonia que fez nossos corações entrarem na SALA DO TRONO e simplesmente Adorar!!!!____Durante a ministração do Pregador, Deus me fez lembrar de um texto de Apocalipse 14:3 "CANTAVAM UM CÂNTICO NOVO DIANTE DO TRONO...E NINGUÉM PÔDE APRENDER AQUELE CÂNTICO, SENÃO...OS QUE FORAM COMPRADOS DA TERRA."___Lembrando deste versículo, comecei a pensar que há cânticos que só podem ser aprendidos no momento de dificuldade, nenhuma técnica vocal, pode nos fazer canta-los com perfeição (Esses cânticos estão no coração!)____Nosso irmão evangelista João, após ter sido revelado escreveu que haverá cânticos que serão entoados plenamente pelos "filhos da terra" (O Cântico da vitória! ___Aleluias!!!)___Os Anjos não poderão canta-lo, porque eles conhecem apenas as "alturas"___Mas NÓS poderemos entoar estes cânticos,pois só nós passamos pelo "vale da dor", poderemos executar o SEMINITE (Baixo/Grave), e nossas vozes aparecerão melodiosamente na canção que o MAESTRO (JESUS), vai reger____ Nesta canção existem notas que apenas os Anjos, a executarão no mais sublime ALAMOTE (Soprano/Agudo), porque eles conhecem com excelência as alturas___Creio eu que alguns dos "agudos" (ALAMOTE) na sinfonia, estejam além da escala normal, agudos estes que apenas os Anjos poderão alcançar na sua plenitude, mas haverá os "baixos" (SEMINITE), que somente nós, os que que venceram, poderão executar___Dai, queridos, penso eu, que, em cada uma das aflições que passamos estamos aprendendo um novo cântico___Na tribulação, Deus afina nossa voz; na dor, ELE, suaviza a melodia; na falta de Fé, ELE aperfeiçoa o som___Dai eu entendo que na escola da vida, nas aulas de sofrimento, Deus nos dará uma "parte única" na canção celestial, e esta "parte única", só eu, e só você poderemos executa-la com perfeição___E  não se esqueça que DEUS CONHECE SUA VOZ e quer ouvi-la no GRANDE CORAL CELESTIAL!
Que seja breve este nosso encontro no CONCERTO ETERNO, sob a regência de quem merece toda Honra, Glória e Louvor: O  NOSSO SENHOR JESUS!!!!
Afinemos nossas vozes, preparemos nossas vestes que este dia está bem próximo.
MARANATA, ORA  VEM SENHOR JESUS!!!
Beijocas com carinho
Noemia

2 comentários:

  1. que tremendo !! que Uncao !! estou Extasiado , com a forma sempre fenomenal, e a maestria das palavras, tao peculiar aos textos escritos pela minh amiga e irma Noemia... que Deus te abençoa amiga e vamos cantar o seminites dos vales das nossas vidas ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nilson, pelo comentário____Estou sem palavras, mas sou grata pelo carinho e incentivo____Deus te abençoe cada dia mais.

      Excluir

Contando sua visita....

Amigos e intercessores do meu Ministério