sexta-feira, 17 de agosto de 2012

O que é Consagração???


Na minha opinião é o nosso consentimento, isto é, nossa autorização para Deus nos usar___ELE quer usar a todos, mas nem todos querem ser usados por ELE___Deus não nos força a nada, ELE espera o nosso consentimento, através da nossa CONSAGRAÇÃO à ELE__A Consagração por sua vez, é uma aliança que firmamos com Deus___Não basta ser "nascido de novo", é preciso um vínculo maior com Deus pra entendermos o conteúdo da palavra Consagração___Na medida que permitimos que Deus trabalhe em nós (nos moldando e nos modelando segundo a Sua vontade), é que estaremos aptos a ser usados por ELE___A Bíblia diz que fomos "comprados por um bom preço", isto quer dizer que temos grande valor para Deus___Então a nossa Consagração deve ser de valor, concordam???!!!___O Amor a Deus gera um desejo de Consagração___Quem se consagra, se entrega...Quem se entrega, conhece...Quem conhece, ama...E quem ama, tudo o que faz, é POR amor, PELO amor e COM amor, porque quando se ama se entrega espontaneamente___Nossa Consagração é o que alegra o coração de Deus, porque estamos nos renunciando pra priorizar Deus___E ser prioridade alegra o coração de qualquer mortal, imaginem o coração de Deus???!!!
Pensando em tudo isso, chego a uma única conclusão, Consagrar-se nada mais é do que ter uma vida ativa com Deus___É nos oferecer como oferta viva diante do altar do Senhor (Como diz a Bíblia)___É nos reduzir a NADA, e glorificar a Deus por tudo o que ELE é: O Deus e Senhor das nossas vidas.
Fica aqui a pergunta do Rei Davi:
"QUEM ESTÁ DISPOSTO A CONSAGRAR-SE????...."
(II Crônicas 29. 5)
Que todos tenhamos a sede de nos consagrar ao Senhor cada dia mais em nome de Jesus.
Beijocas e até a próxima se Deus quiser!!!!
Noemia

2 comentários:

  1. É Bunitinha!! Eu sempre entendi e também li(concordância) que consagração é dedicar algo____e nós os salvos nos dedicamos ao Senhor, e esta dedicação nos leva a ser separados o que nos torna santos, e sem santidade ninguém verá a Deus.Então que prossigamos para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação...e uma das últimas exortações que Paulo deixou aos Filipenses, ele diz:"irmãos , tudo o que é puro, verdadeiro, honesto, justo, de boa fama, e se tem virtude e algum louvor, nisto pensai... e o Deus de paz será convosco". É ai que entra a nossa consagração diária. BIG ABREIJO, FCDEUS.

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, me desculpe por n comentar com tanta frequencia, ando meio esquecida, sabe? Mas quando li essa postagem no face , tinha certeza q ela estaria aki no blog também, e n poderia deixar de comentar, pois sou a fã numero 0 desse blog, lembra???Mas brincadeiras a parte, ameii essa postagem (como se n tivesse ja dito isso antes, né??), é um tema que ouço muito desde que fui pra igreja, e que na minha opinião, é a basa pra uma vida de sucesso na presença do Senhor. Pena q nem todos pensam dessa forma, em ser uma aliança com Deus e infelizmente n tem uma vida de intimidade e entrega ao Senhor. Longe de nós tudo isso, que temos nossos olhos abertos e o coração entregue na presença desse glorioso Deus, que nos comprou por um preço caro e que deseja nos usar. Só cabe a nós, como vc disse, nos oferecer como oferta viva, e negarmos dia após dia, o nosso "eu", só assim conseguiremos nos consagrar na presença daquele que nos amou primeiro. Deus te abençoe, sempre, sempre...te amooooooo.Bjus, bjus_Dé_.

    ResponderExcluir

Registrando sua passagem por aqui

Amigos e intercessores do meu Ministério