segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Ser benção.....



Estava pensando na expressão "SER BENÇÃO"!!!
E me lembrei da ordem de Deus á Abrão: ""SÊ TU UMA BENÇÃO". (Gen.12.2b).
E nestes últimos dias tenho pensado muito nisto__Ser benção, e na responsabilidade de ser benção!
Abrão foi escolhido por Deus com um único propósito: SER UMA BENÇÃO, e ainda tomou posse de uma das mais belas promessas de Deus para o ser humano: "EM TI SERÃO BENDITAS TODAS AS FAMÍLIAS DA TERRA."___Mas o preço pago pra ser benção, é bem alto. No caso de Abrão, foi "deixar sua parentela"__ficar longe das pessoas que ele amava.
E depois seguir rumo ao desconhecido___"...VAI PARA A TERRA QUE EU TE MOSTRAREI...", em outras palavras, vai sem destino, pois o teu futuro está NAS MINHAS MÃOS.
Se deixar pra trás, as pessoas que amamos já é dificil__ Imaginem, seguir rumo ao desconhecido, ao improvável, ao incerto???!!!___Mas quem conhece e atende a voz de Deus sabe muito bem, que ouvir é obedecer e atender o que se ouve é conquistar o que ELE tem reservado aos que obedecem!
E Abrão, é meu exemplo favorito de alguem que ouve, crê e obedece.
E ainda é o meu referencial de servo de Deus abençoado___pois ninguem ganhou o titulo que ele ganhou__AMIGO DE DEUS!!!!(sonho com este titulo tambem!)
Ser benção, é renunciar, abdicar, abrir mão de sonhos, projetos e objetivos de vida. É obedecer a orientação Divina, sem questionar.E quando Abrão se colocou na total dependência de Deus, logo surgiu a oportunidade de Deus anunciar a grande mudança na sua vida___(E que mudança!!!___Até o nome foi mudado de ABRÃO pra ABRAÃO___É muita mudança mesmo, não é???)
A atitude de obediência de Abraão, nos ensina que as bençãos e vitórias que alcançamos não tem nada haver com sorte, destino, coincidência ou qualquer conjunto de fatores que possam contribuir. Trata-se da maneira como Deus age com aqueles que pretendem "SER BENÇÃO". Deus os engrandece, e como fez com Abraão, dá tudo o que ele precisa e muito mais.
E sabe do que mais???__Deus nos ensina que "TER" bençãos, é apenas uma ferramenta para SERMOS BENÇÃOS!!!!(Hummmmmm???!!!!)
Recebemos de Deus o poder de "SERMOS BENÇÃOS" na vida do nosso próximo, e precisamos fazer uso disso da melhor maneira: "EU ABENÇOAREI OS QUE TE ABENÇOAREM..."(Gen. 12.3)__Eu entendo com este texto, que eu posso ser um canal de bençãos, e que os frutos do meu testemunho serão colhidos na medida que outros alcancem a benção através do meu perfil de "SER UMA BENÇÃO", e da minha responsabilidade em "SER BENÇÃO"!!!
Em nome de Jesus, sejamos bençãos em toda e qualquer circunstância, pra Glória de Deus!!!
Beijocas e até a próxima.

Contando sua visita....

Amigos e intercessores do meu Ministério